- Amperímetro: Indica o estado de trabalho da bateria. Se estiver indicando “+” está carregando e se estiver “-” está indicando uma descarga de eletricidade.
- Relógio integrado de temperatura e quantidade de combustível: O relógio da direita é a temperatura da água do radiador do motor, a temperatura normal é de 70º a 90º. O relógio da esquerda indica o nível de combustível no tanque.
- Relógio da pressão de óleo: Indica a pressão do óleo dentro dos tubos do motor, a pressão normal deve ser de 0.2 ~ 0.4MPa.
- Relógio eletrônico da rotação: Mostra a rotação do motor (r/min, rotação por minuto)
- Volante: Para controlar a direção do trator, quando em movimento.
- Interruptor de partida do motor: Liga e desliga o circuito elétrico, pré-aquecimento e motor.
- Interruptor do farol dianteiro: Movendo o interruptor para cima acende a luz baixa, com o interruptor para baixo acende a luz alta.
- Interruptor da luz de trabalho: Movendo para cima acende a luz para trabalhar à noite, para baixo acendem os indicadores.
- Interruptor da luz do pisca-pisca: Movendo para cima, acende-se a luz da esquerda, indicando que o trator irá virar para a esquerda. Movendo para baixo, acende-se a luz da direita, indicando que o trator irá virar para a direita.
- Botão da Buzina: Pressionando o botão, irá acionar o sistema da buzina que emitirá um som.
- Alavanca de controle do acelerador de mão: Afrente reduz o acelerador e para trás aumenta o acelerador.
- Alavanca da reduzida: controla os câmbios. Conta com 5 marchas de 1, 2, 3, 4 e R (ré), esta alavanca auxiliar com 2 seções uma L(baixa) e H (alta), ajuda a engatar 8 marchas a frente e 2 para trás.
- Pedal de embreagem: A embreagem de função simples, pisar no pedal de embreagem, ela separa a transmissão do motor, soltando o pedal ela conecta-os novamente. A embreagem de função dupla, pisando no pedal ela separa o motor da caixa de transmissão e separa também a transmissão reduzida do motor, soltando o pedal, a embreagem conecta os dois.
- Pedal de freio: Para parar o trator quando estiver em movimento. Conecte os dois pedais, quando pisar no freio, acionará simultaneamente os freios da esquerda e direita. Com os pedais separados, pisando em apenas em um pedal, irá acionar o freio de apenas um dos lados, auxiliando em pequenas curvas.
- Freio de estacionamento: Coloque o pino do freio que está no pedal a esquerda da roda dentada, podendo utilizar o freio por um longo tempo.
- Pedal do acelerador: Regula o fluxo de combustível, pisando no pedal do acelerador aumenta a alimentação de combustível e a velocidade do trator aumenta.
- Alavanca de redução de pressão: Mecanismo de controle para reduzir a pressão do motor pela transmissão reduzida. Mova para a direita a alavanca para abrir a válvula de redução de pressão, soltando a alavanca a válvula se fecha.
- Interruptor de desliga: Corta a alimentação de combustível do motor, assim, desligando-o.
- Símbolo do câmbio: Encontra-se em frente a caixa de câmbio, mostrando a posição da alavanca de câmbio.
- Alavanca de controle dos braços hidráulicos: Permite a subida e a descida do implemento. Empurrando para frente para abaixar o implemento, move-se para trás para elevar. Em posição vertical está em posição neutro.
- Alavanca da tração integral: Conecta e desconecta a tração integral. Movendo para a posição de conexão a tração integral é conectada. Em posição de separar ele é desconectado.
- Alavanca de controle do diferencial: Pressione para baixo para conectar o diferencial com o objetivo de sincronizar duas rodas para tração. Anulando a alavanca o diferencial se separa automaticamente.
- Válvula de ajuste de velocidade de sustentação: Controla a velocidade para abaixar o implemento. Girando em sentido horário se reduz a velocidade, ao contrário a velocidade aumenta.
- Alavanca da reduzida: Usa-se para obter uma dupla rotação. Movendo para frente, será para alta rotação, movendo para trás é em baixa.
- Alavanca de cambio: Para o modelo equipado com bloqueio do diferencial movendo para a frente selecionar a velocidade manual de trabalho; movendo para trás conecta o bloqueio do diferencial.
- Alavanca de controle da tração dianteira: Para modelos com tração nas quatro rodas. Para cima a tração é conectada; para baixo se desconecta.
- Alavanca de controle de válvulas múltiplas: Para controlar a subida , baixada e o neutro dos cilindros dos implementos e reboques que aceitam o trator.
- Instrumentos integrados (opcional): Mostra a situação de trabalho do trator. Contém, amperímetro, relógio de temperatura da água, medidor do nível de combustível, relógio eletrônico de rotação, relógio da pressão do óleo, etc.
Operação do Trator Foton (Equipamentos e Instrumentos)
|
Assinar:
Postagens (Atom)